Órgão responsável:
Casa dos Municípios
Assunto:
Serviços de Apoio a Prefeituras e Câmaras
Atendimento:
Presencial Online
Categoria(s):
Assistência Informação Orientações
A Casa dos Municípios foi criada para aproximar a Assembleia Legislativa das prefeituras com o objetivo de auxiliá-las no seu desenvolvimento e no atendimento das demandas junto aos diversos órgãos da administração pública estadual e federal.
Outra função do setor é ajudar os municípios na obtenção de dados e informações pertinentes para a administração municipal e prestar assistência e orientação na elaboração de projetos, acompanhamento de programas e demais ações de seus interesses.
A Casa dos Municípios foi criada pela Resolução 1.948/2000. Seus trabalhos são gerenciados sempre pelo 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Atualmente, o cargo é ocupado pelo deputado Coronel Alexandre Quintino (PDT).
- Atendimento online ou presencial na "Casa dos Municípios", por meio de identificação na recepção e deslocamento até o local de atendimento.
- Atendimento pelos telefones (27) 3382-3767 / 3768;
- Atendimento pelo e-mail casadosmunicipios@al.es.gov.br
Etapa 1: solicitação pelo cidadão/servidor por meio dos canais de atendimento; se online, pesquisa direta no portal institucional da Ales. Se presencial, identificação na recepção da Ales;
Etapa 2: dirigir-se ao local de atendimento para solicitação da informação desejada;
Etapa 3: resposta ao requerente na forma desejada (e-mail, presencial, telefone ou outra que atenda a demanda).
Serviço gratuito.
Somente o solicitante.
Norma que institui a Casa dos Municípios: Resolução 1.948/2000.
Atualizado em: 13/11/2019
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