Órgão responsável:
Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Assunto:
Documentos
Atendimento:
Presencial Online
Categoria(s):
Identificação
O serviço de emissão de Carteira de Identidade da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, localizado na Ales, atende exclusivamente por meio de agendamento eletrônico.
- Realizar agendamento prévio no portal da página do serviço;
- Comparecer no dia e horário marcados, munidos da documentação necessária;
- Por meio de agendamento no site institucional clicando aqui .
Etapa 1: Realizar o agendamento no portal agenda.es;
Etapa 2: Realizar a confirmação do agendamento acessando link enviado por e-mail;
Etapa 3: Comparecer na recepção da Ales no dia e horário agendado, com no mínimo 10 minutos de antecedência, portando os documentos exigidos;
Etapa 4: Dirigir-se até o posto de identificação, no piso térreo;
Etapa 5: Após atendimento, aguardar o prazo informado e comparecer novamente ao posto de identificação para retirada do documento.
Estão isentos do pagamento de taxa:
- Aqueles que forem solicitar a primeira via da Carteira de Identidade;
- Aqueles que forem solicitar a renovação da Carteira de Identidade Provisória, até 60 dias anteriores ou posteriores da sua data de validade;
- Quem recebe até 3 salários mínimos, mediante comprovação por carteira de trabalho ou contracheque (Lei 5.181/1993);
- Quem estiver desempregado, mediante comprovação por meio de carteira de trabalho (lei 5.181/1993);
- Quem foi vítima de furto ou roubo, mediante apresentação do boletim de ocorrência (Lei 9.795/2012);
Observação: boletim de perda/extravio de documento não gera isenção da taxa.
Demais casos
Deverá o querente proceder o pagamento da taxa DUA, no valor de R$ 68,60.
Presencialmente, no posto de identificação situado no piso térreo da Ales, ou pelos telefones (27) 3182-2252 ou 3182-2259.
Atualizado em: 25/09/2019
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