Carta de Serviços

Bem vindo(a) à Carta de Serviços da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

Suporte Técnico

Órgão responsável:
Diretoria de Tecnologia da Informação

Público-alvo:
Servidor

Categoria(s):
Internet Tecnologia

Descrição do serviço

O Sistema de Helpdesk da ALES permite a interação entre o usuário e o técnico perante a abertura de um chamado, garantindo que eles possam estar cientes de todas as tarefas realizadas mantendo um acompanhamento de todo processo.

Todas as solicitações à DTI devem ser feitas de forma digital pelo site suporte.al.es.gov.br, ou através do ícone disponível na Intranet na coluna de ícones do lado direito. É rápido e fácil!

Quando solicitar este serviço

O servidor pode solicitar o serviço a qualquer momento que houver necessidade técnica de atendimento.

Quem pode solicitar este serviço

Servidores.

Quem pode utilizar este serviço

Servidores.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

- Para solicitar o suporte técnico o servidor deve obrigatoriamente utilizar sua matrícula e senha de rede.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Matrícula

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Via internet através do portal do suporte suporte.al.es.gov.br

Previsão do tempo de espera para atendimento

SLA definida por categoria e nível de serviço. SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço - ANS”, na tradução para o português. Esta SLA é definida previamente pela equipe de T.I para cada tipo de atendimento e categoria.

Etapas de realização deste serviço

O procedimento para utilização do suporte técnico está descrito no Manual do Sistema Help Desk.

Como este serviço é executado

- Atendimento via suporte remoto;
- Atendimento via suporte presencial.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Definidos na criticidade dos níveis de serviços do chamado.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

Através do status do chamado no próprio sistema.

Informações adicionais

Em caso de dúvidas sobre o sistema ou situações críticas, entre em contato com o Suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação da ALES.

Atualizado em: 14/11/2019

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Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

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