Carta de Serviços

Bem-vindo(a) à Carta de Serviços da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil, rápida e transparente.

Suporte Técnico

Órgão responsável:
Diretoria de Tecnologia da Informação

Público-alvo:
Servidor

Categoria(s):
Internet Tecnologia

Descrição do serviço

O Sistema de Helpdesk da Ales permite a interação entre o servidor e o técnico mediante abertura de um chamado, garantindo que haja transparência de todas as tarefas solicitadas, com a possibilidade de acompanhamento de todo processo.

Todas as solicitações são dirigidas à DTI e devem ser feitas de forma digital pelo site suporte.al.es.gov.br

Quando solicitar este serviço

A qualquer momento que houver necessidade do atendimento técnico em TI.

Quem pode solicitar este serviço

Servidores.

Quem pode utilizar este serviço

Servidores.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

- Para solicitar o suporte técnico o servidor deve obrigatoriamente utilizar da sua matrícula e senha de rede.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Informação da matrícula do servidor.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Por meio do portal institucional da Ales, no serviço Suporte DTI

Previsão do tempo de espera para atendimento

SLA definida por categoria e nível de serviço. SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço" (ANS), na tradução para o português. Essa SLA é definida previamente pela equipe de TI para cada tipo de atendimento e categoria.

Etapas de realização deste serviço

Etapa 1: O procedimento para utilização do suporte técnico está descrito no Manual do Sistema Help Desk.

Como este serviço é executado

- Atendimento via suporte remoto;
- Atendimento via suporte presencial.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Definidos na criticidade dos níveis de serviços do chamado.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Gratuito.

Como consultar andamento deste serviço

Por meio do status do chamado gerado pelo próprio sistema.

Informações adicionais

Em caso de dúvidas sobre o sistema ou situações críticas, entre em contato com o Suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - da Ales, pelo telefone (27) 3382-3745.

Atualizado em: 14/11/2019

Acessos: 435

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

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