Carta de Serviços

Bem-vindo(a) à Carta de Serviços da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil, rápida e transparente.

TV Assembleia

Órgão responsável:
Secretaria de Comunicação Social

Público-alvo:
Cidadão Servidor

Assunto:
Comunicação

Atendimento:
Online

Descrição do serviço

A TV Assembleia tem o objetivo de tornar transparentes os trabalhos legislativos realizados no Espírito Santo. Pelo canal são transmitidas ao vivo as sessões plenárias, comissões permanentes e temporárias, bem como outras atividades parlamentares, como as sessões especiais e solenes. A TV também produz programas que valorizam a cultura capixaba e que abordam temas de interesse público, além de exibir programas de órgãos públicos parceiros.

Quando solicitar este serviço

A qualquer momento pelos canais de atendimento da ALES.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão ou servidor.

Quem pode utilizar este serviço

Qualquer cidadão ou servidor.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Com programação 24 horas, a TV Assembleia é transmitida nos seguintes canais, na Grande Vitória: canal 3.2 aberto e digital, 12 (NET), 23 (RCA) e 519.2 (Sky Digital). Pela internet o cidadão pode assistir a programação da TV ALES acessando nosso portal, clicando no link que fica na página principal.

O sinal da TV Assembleia é retransmitido em quatro cidades do interior do Estado: Cachoeiro de Itapemirim, no sul; Linhares e São Mateus, no norte. São 12 horas de programação semanal, distribuídas da seguinte forma: segundas e terças-feiras, das 15 às 19 horas, e quarta-feira, das 9 às 13 horas. Os moradores dessas cidades podem acompanhar a sessão ordinária e outras atrações da grade da programação.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

- Pelo e-mail certv@al.es.gov.br

- Canais nas redes sociais

- TV Assembleia.

- Pelo portal institucional da Ales.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O acolhimento da sugestão de pauta depende do fluxo da produção.

Etapas de realização deste serviço

Sugestão de pauta:

Etapa 1 - contato por e-mail com a devida identificação do cidadão e descrição do tema proposto com o máximo de informações possível e formas diversas de contato com as fontes (telefone, e-mail etc);

Etapa 2 - identificado o interesse jornalístico e adequação à política de comunicação da emissora, a fonte sugerida será contactada pela produção para agendamento da entrevista;

Etapa 3 - execução da pauta, edição e inserção na grade da programação, que é divulgada diariamente no Diário do Poder Legislativo.

Como este serviço é executado

Veiculação televisiva.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Indefinido, depende do fluxo de produção.

Valor(es) e forma(s) de pagamento deste serviço

Serviço gratuito.

Legislação que regula este serviço

Atualizado em: 12/11/2019

Acessos: 196

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

© ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO